CARTA EMERGENTE NACIONAL DE CURITIBA

CARTA EMERGENTE NACIONAL DE CURITIBA” é um instrumento através do qual apresentamos nossos propósitos, a respeito da inclusão social das Pessoas com Deficiência (PcD).


A CARTA EMERGENTE NACIONAL DE CURITIBA foi elaborada no “I Encontro Nacional de Agenesia, Familiares e Pessoas com Deficiência - Rede de Apoio à Diferença de Membros Superiores e Inferiores", realizado em Curitiba - Paraná, no Auditório do Campus Garcez da Uninter, nos dias 16 e 17 de Setembro de 2016. Neste evento, reuniram-se cerca de 120 participantes, representantes de municípios de diversas regiões do Brasil, assim como órgãos públicos Municipais e do Estado, organizações não governamentais, em funções como técnicos da área de saúde, educação, esporte, engenharia, tecnologia assistiva, inclusão, política e direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros, bem como lideranças de movimentos de pessoas com deficiência, além de associados, pais e familiares participantes da Associação Dar a Mão. 




SOBRE A ENTIDADE:

ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fornecer apoio aos familiares e às crianças e adolescentes com AGENESIA, afetados pela Síndrome da Brida Amniótica ou outros tipos de malformações de membros ou doenças raras. Surgiu pela  constatação da necessidade de criar uma estrutura organizada, com a finalidade de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças físicas e, em parceria com projeto em Tecnologia Assistiva do PPGEPS/PUC-PR (Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná)  e do Lions Clube Curitiba Batel, realizar o acolhimento, divulgar e esclarecer sobre a agenesia e acompanhamento nos procedimentos que proporcionam melhor qualidade de vida, contribuindo na inclusão social, assim como desenvolver projeto de produção de dispositivos de apoio protéticos feitos em impressora 3D, por manufatura aditiva, para entrega gratuita às crianças e pessoas beneficiadas.

A ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO apresenta como missão: Contribuir para uma sociedade que acolha melhor a diversidade.

CNPJ nº 24.648.513/0001-71 - Sede à Avenida São João, s/n, Salão Paroquial da Igreja Matriz, CEP: 86930-000, em São João do Ivaí, PR.

Fundação em 30 de Setembro de 2015, constitui-se e possui caráter de Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, declarada e reconhecida como Entidade de Utilidade Pública.

Os respectivos atos constitutivos foram registrados no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no Livro A5PJ, fls. 040/041, sob o n. 259, em São João do Ivaí, Paraná.


Acompanhe este trabalho na internet:

BLOG: http://associacaodaramao.blogspot.com.br/
PÁGINA: www.facebook.com/associacaodaramao

GRUPO DE APOIO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/DARAMAO

JORNAL ONLINE: http://daramaojornal.wixsite.com/jornal

E-MAIL: associacaodaramao@gmail.com
WHATSAPP: (43) 99846-9220

FORMULÁRIO DE CADASTRO: https://docs.google.com/forms/d/12rKAK5e6fAiUCSRdxpBG3Bky6VY_7OHv3gbs_eKPkqg/viewform


ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO - Uma rede de apoio à diferença de membros.



Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO