Dia Internacional da Síndrome de Down - 21/03

HOW DO YOU SEE ME? 

March 21 - World Down Syndrome Day


Vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que é lembrado a cada dia 21(cromossomo 21) de março (mês 3=trissomia).

A pergunta do vídeo nos leva a refletir sobre questões como igualdade de condições e respeito às diferenças.

A Associação DAR A MÃO estende nossa homenagem a todos aqueles com a síndrome de Down. E também aos familiares, lembramos todo o amor, dedicação e respeito ao entenderem as limitações e lutarem para ampliar as capacidades de seus filhos (as).

A Associação DAR A MÃO celebra as diferenças com muito orgulho e entusiasmo!

‪#‎IgualdadenasDiferenças‬
‪#‎SindromedeDown‬




O tema deste ano do Dia Internacional da Síndrome de Down é "Meus amigos, minha comunidade".

Pensando nisso, o Down Syndrome International criou uma campanha onde jovens de vários países, com e sem síndrome de Down, falam sobre si mesmos e sobre seus amigos.

Aqui no Brasil, Pedro Aquino e Rodrigo Tavares foram entrevistados e dividiram o carinho que um sente pelo outro. Assista ao acima.

:-)


CAMPANHAS E SLOGANS

SLOGANS


"Dia Mundial da Síndrome de Down.
Porque o amor não conta cromossomos."


"Nada é mais deficiente que o preconceito, 
e nada é mais eficiente que o amor."

"Gente que nasceu com um diferencial.
Síndrome de Down."

"A inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças."

"A vida fica bem mais simples quando é vista com o coração."

"O que nos faz ESPECIAIS são exatamente as nossas diferenças."


"Não sou DIFERENTE. 
Eu faço a diferença."


"Não sou ANORMAL, sou diferente! 
Meu sorriso fala de amor, e o seu?"


"Ser inclusive é dispor-se ao novo,
ao inusitado, à transformação.
É fonte de renovação."
(Reinaldo Bulgarelli)


"KEEP CALM
É só um cromossomo a mais."


"A beleza da vida 
está na forma como você a vê."

"CROMOSSOMOS.
C O MO SOMOS felizes!"


"Quando cheguei em casa 
meus pais não sabiam o que fazer comigo...
Agora não sabem o que fazer sem mim..."

]





















:-)

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO