15/03 - DIA DA ESCOLA - Pelo Respeito e Inclusão

A Associação DAR A MÃO busca um trabalho de conscientização sobre o respeito às diferenças físicas. A sociedade em geral precisa rever muitos conceitos, principalmente o da inclusão, acessibilidade e igualdade de condições e direitos para as pessoas com deficiência.  E na escola estes temas devem ser colocados em discussão,  apresentados às crianças e debatidos de forma lúdica e contextualizada.

O vídeo: "Na minha escola todo mundo é igual" traz este tema para ser levado à escola.



Hoje,  no Dia da Escola, 15 de Março,  reforçamos o conceito da igualdade e da inclusão como fundamental na educação de nossas crianças.  Ensinar o respeito às diferenças é mais que necessário. 

Este vídeo "Na minha escola todo mundo é igual" apresenta a história de um livro que trata sobre a igualdade nas diferenças dentro do contexto escolar. 





Excelente material! Vale conhecer! 

ASSISTA AO VÍDEO:




15 de Março é o Dia da Escola. Nessa data, lembramos a importância de se levar às crianças o conceito da inclusão e do respeito às diferenças.

Dara, que nasceu com apenas uma mãozinha devido à Síndrome da Brida Amniótica, tem na escola um espaço de acolhimento e receptividade. Estuda como todas as crianças de sua idade: pinta, rabisca, "escreve"; brinca e realiza todas as tarefas com habilidade e muita desenvoltura. Afinal... somos iguais nas diferenças. Sem distinção nem limitação.

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO