PRIMEIRO BANNER DA ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO




TEXTO DO BANNER:


ASSOCIAÇÃO
DAR A MÃO 

UMA REDE DE APOIO À DIFERENÇA DE MEMBROS

Dara nasceu em 12/12/2013 com agenesia de mão devido à Síndrome da Brida Amniótica, uma condição congênita rara que afeta 1 a cada 1500 crianças que nascem no mundo.
Inspirada na história desta linda menina, foi criada a ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças de membros e apoiar os familiares de crianças, adolescentes ou indivíduos com diferenças físicas.

FINALIDADES DA ASSOCIAÇÃO

- Fornecer conscientização e sensibilização sobre as diferenças de membros.
- Oferecer informações médicas e apoio aos pais e familiares.
- Divulgar o que é Síndrome da Brida Amniótica.
- Indicar a criança ou adolescente para receber doação de prótese feita em impressora 3D, assim como acompanhamento/suporte no processo de adaptação ao uso do dispositivo protético (“PROJETO DAR A PRÓTESE”, da Universidade PUC-PR, sob coordenação da prof. Lúcia Miyake).

A ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, com sede em São João do Ivaí, PR, é composta por um grupo de Parceiros, Voluntários, Mães e Familiares de crianças, adolescentes ou indivíduos nascidos com agenesia de mão/membros superiores. Surge a partir da constatação da necessidade de criar uma estrutura de apoio organizada a quem precisa.


SÍNDROME DA BRIDA AMNIÓTICA

A brida amniótica consiste em um anel de tecidos embrionários que envolve o feto e interrompe seu desenvolvimento. Em palavras mais simples, é uma fibra interna da bolsa da placenta que “gruda” no bebê, impedindo que o órgão que foi grudado se desenvolva.

É uma síndrome rara e desconhecida pela maioria da população.


DAR A MÃO ÀS DIFERENÇAS
É FAZER A DIFERENÇA.
FAÇA PARTE DESTA REDE!


www.facebook.com/associacaodaramao 
associacaodaramao@gmail.com – (43) 9846-9220

Parceiros

Parceiros


DAR A MÃO: Vídeo do Projeto

Agenesia de mão: Dara

Agenesia de mão: Dara
Mãos de Dara (Síndrome da Brida Amniótica)

JORNAL DAR A MÃO

JORNAL DAR A MÃO
Notícias, histórias e informações no Jornal Online da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO